setembro 21

Último quadrimestre será positivo para o setor imobiliário, diz especialista.


21 de setembro de 2012 às 11:40
Categoria: Mercado
Publicado por: admin

Equilíbrio e crescimento sustentado resumem os rumos do mercado nos próximos meses.

Segundo o especialista em Gestão Empresarial,Guilherme Machado, a expectativa é de que as construtoras e incorporadoras voltem a lançar novos empreendimentos que tendem a estar  cada vez mais personalizados de acordo com o perfil do futuro comprador e da região.

Outro fator que ficará ainda mais evidente, não só neste final de ano, mas para próximos meses é o equilíbrio e um crescimento cada vez mais sustentado do setor. “Não será difícil perceber uma estabilização dos preços dos imóveis. Em um cenário dinâmico como o nosso, nenhum preço se mantém alto demais ou baixo ao extremo durante um longo período, pois o próprio comportamento do mercado trata de harmonizar estas variações,” explica Machado, em seu blog.

Mercado amadurecido

Já é perceptível no mercado uma desaceleração nas vendas, que se perpetuará nos próximos meses. “Continuamos com um aquecimento nas vendas, mas em um ritmo diferente do que há seis anos, quando o que se lançava era vendido em um prazo muito  curto. No entanto, o planejamento das ações nesta época era quase inexistente.Hoje, vivemos um mercado mais maduro e consciente e por isso, o planejamento e a execução do mesmo ganham cada vez mais relevância”.

Integra-se ainda a esse caminho de equilíbrio uma gestão imobiliária mais criteriosa. “A política de crédito no Brasil é mais rigorosa, se comparada a outros países. A crise gerada pela bolha imobiliária nos Estados Unidos ligou o botão de alerta no mundo todo e o Brasil, que já praticava uma política diferente da dos americanos, ficou ainda mais atento a esta ameaça” ressalta o especialista.

Estamos diante de um mercado altamente promissor, que cada vez mais dá sinais de sua força e revela seus importantes avanços. Temos que direcionar a nossa percepção para potencializarmos este momento favorável de forma planejada e estratégica.

Fonte:  Redimob

Os comentários são fechados.

Facebook

Twitter

FAENGETV

Todos os Videos