julho 09

Trabalhadores da construção civil recebem diploma de ensino.


9 de julho de 2012 às 9:32
Categoria: Responsabilidade Social
Publicado por: admin

Os 75 alunos que concluíram dois níveis de ensino participaram do projeto Alfabetização e Cidadania com os Trabalhadores da Construção Civil.

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, participou, na noite desta sexta-feira da 25ª formatura das turmas de alfabetização e do ensino fundamental de trabalhadores da construção civil. Ao todo, 75 funcionários de grandes construtoras do DF receberam da Secretaria de Educação o certificado de conclusão dos cursos. A  Construtora FAENGE teve 34 dos 75 alunos formandos.

“Vocês estão no caminho certo. Por isso, faço questão de estar aqui para compartilhar esta alegria. A meta do nosso governo até 2014 é erradicar o analfabetismo no DF. Mas não fazemos isso sozinhos. É preciso contar com as parcerias que já estamos realizando”, disse o governador Agnelo Queiroz.

O projeto Alfabetização e Cidadania com os Trabalhadores da Construção Civil é uma parceria entre o Serviço Social do Distrito Federal (Seconci-DF) e a Secretaria de Educação, que certifica os cursos de alfabetização e ensino fundamental.

Em 24 anos de trabalho desenvolvido, o programa já atendeu a mais de 10 mil trabalhadores da construção civil. As aulas são ministradas nos canteiros de obra. As construtoras solicitam a implantação do programa e liberam duas horas diárias do expediente dos funcionários para as aulas. O Seconci monta a sala de aula nas construções. O projeto começou em 1991, e os professores são contratados da própria entidade. Atualmente, o setor conta com 16 turmas espalhadas por diversos canteiros de obras em todo o DF.

Festa – Na ocasião, foi comemorado ainda o 24º aniversário do SECONCI-DF. Participaram da solenidade o presidente da entidade, Izidio Santos Junior, o desembargador Brasilino Santos Ramos, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o deputado distrital Robério Negreiros (PMDB-DF), representantes e diretores do Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon-DF), Edgar Viana, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (STICMB), e o chefe do Centro Regional da Fundacentro no DF, Abner Pereira Dutra.

Fonte: www.gdf.df.gov.br

Os comentários são fechados.

Facebook

Twitter

FAENGETV

Todos os Videos