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Nova geração de consumidores exige nova postura do corretor de imóveis.


26 de junho de 2012 às 16:38
Categoria: Mercado
Publicado por: admin

Especialista recomenda que o corretor interaja juntamente com o cliente, através de ferramentas tecnológicas, antes de levá-lo para visitar vários imóveis.

 

Entender a nova geração de consumidores, que através de ferramentas tecnológicas tem acesso ilimitado às informações sobre o mercado e o imóvel, faz com que o corretor de imóveis também aperfeiçoe seu atendimento. Afinal, o que mudou e como fazer deste público jovem um cliente em potencial?

“Os novos consumidores visam imóveis mais práticos, mais funcionais e, com isso, as ofertas para este perfil são moradias com metragens reduzidas como kits ou apartamentos de um e dois quartos. Mas saber apenas o tamanho do imóvel não é o suficiente para atender esse consumidor”, comenta o corretor de imóveisRodrigo Barreto, em seu blog.

Barreto listou algumas dicas para o corretor de imóveis atender esta nova geração de consumidores.

1) O corretor deve identificar e qualificar o poder aquisitivo, objetivo, desejo, e a real necessidade de cada cliente. Essa atitude além de tornar o trabalho mais dinâmico e interativo, faz com que o cliente sinta-se mais valorizado.

2) As novas ferramentas tecnológicas não são modismo ou luxo desnecessário. Utilize-as para melhor atender e ter um contato ininterrupto com seu cliente.

3) Interaja juntamente com o cliente, através dessas tecnologias, antes de levá-lo para visitar vários imóveis. Responda e-mails em qualquer lugar e com maior rapidez, faça pesquisas e tire dúvidas de qualquer gênero.

4) Ao se propor a atender um cliente, viva o momento com ele. Se preocupe em ser referencial no atendimento. Esqueça por um instante o honorário e foque naquilo que está fazendo para que os dois, corretor e consumidor, evitem perder tempo. Afinal de contas, tempo é dinheiro.

Fonte: Redação Redimob

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