junho 13

Mais de 30% dos brasileiros estão mais à vontade para comprar casa ou carro.


13 de junho de 2012 às 8:45
Categoria: Mercado
Publicado por: admin

Mais de um terço dos consumidores (37%) se mostrou mais confiante agora, quando se trata de comprar uma casa ou um carro, do que há seis meses. Quando questionados sobre a sua confiança para comprar itens para a casa, como geladeira ou fogão, 50% se disseram mais confiantes.

De acordo com o INC (Índice Nacional de Confiança), divulgado nesta terça-feira (12) pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo), a parcela dos que se dizem um pouco e muito menos à vontade para comprar um carro ou casa ficou em 35% no mesmo período.

Já a média dos brasileiros que afirmaram se sentir um pouco menos ou muito menos à vontade para comprar itens para a residência agora do que há seis meses foi de 25%.

Região e classe social

Ao considerar as compras maiores, como as de um carro ou casa, a pesquisa aponta que a classe AB está mais à vontade, com 49%, contra 37% da C e 27% da DE.

A região Sul apresentou 58% da população declarando estar um pouco ou muito mais à vontade com as compras maiores. O Sudeste e o Nordeste ficaram com 37% e 33%, respectivamente, seguidos pela região Norte/Centro-Oeste, onde o índice ficou em 22%.

Já ao considerar compras de itens para casa, a classe AB foi novamente a que se mostrou mais à vontade, com 62%, seguida pela C (49%) e DE (36%).

Considerando a mesma compra, a região mais otimista em adquirir esses itens foi a Sul, com 67% dos entrevistados declarando estar um pouco ou mais à vontade para consumir. Na segunda posição ficou a região Sudeste, com 49%, seguida pelas regiões Nordeste e Norte/Centro-Oeste, com 46% e 40%, respectivamente.

Por: Welington Vital de Oliveira

Fonte: Portal infomoney

Os comentários são fechados.

Facebook

Twitter

FAENGETV

Todos os Videos